Um blog de uma pessoa comum na tentativa de conquistar uma melhor qualidade de vida através de investimentos!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Fechamento Abril 2018

Boa tarde finansfera,

Como este é o meu primeiro post divulgando os resultados, posso deixar algo passar despercebido, então comentem sobre o que querem ver também para que nos próximos eu possa divulgar melhor, ou mesmo editar o deste mês. Vamos lá!
Nota: Utilizo uma planilha editada do "Ele nao surfa nada (Link)"

Alocação geral

Minha ideia de carteira é ficar com 20-80, porém estou aportando apenas em FII's no momento, talvez fique assim até a renda fixa voltar a ficar mais interessante, daí eu poderei balancear conforme o planejado, mas até lá, ficará bastante concentrado.

Detalhamento FII's


Neste caso eu tento não deixar muito concentrado em um único FII, minha intenção é ter cerca de 20 bons FII's para ficar mais seguro quanto as variações, estes até o momento não me deram dor de cabeça, a última aquisição foi RNGO11 então não tenho muito o que falar dele ainda, o que está mais se desenvolvendo é o GGRC11, a gestão está fazendo um excelente trabalho e, mesmo "caro" pretendo comprar mais futuramente.

Rentabilidade




Coincidências a parte, no mês que resolvo criar o blog, fico com rentabilidade negativa... sem problemas, no meu caso que estou muito focado em FII's, o importante é a renda passiva.
Destaques negativos ficam por conta de SPTW, que performou com -1,19 % e SAAG, com -2,68 %, já os destaques positivos são GGRC com +1,11 % e CPTS com +1,02 %.

Renda Passiva


Um aumento de +4,09 % com relação ao mês anterior, sendo que o aporte em RNGO rendeu apenas R$ 0,54 centavos, os números ainda são bastante diminutos, porém é assim mesmo, vou seguir a estratégia e daqui uns 10 anos vamos ver os frutos disso, ninguém disse que seria fácil, não é verdade?

Bom, é isso, como podem ver, sou o mais "pobre" da finansfera e terei meus aportes baixos até o fim do ano provavelmente devido a um investimento em uma pós graduação, o segredo é investir agora para aumentar o aporte futuramente, então a estratégia está traçada, siguam comigo para ver os resultados.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo à blogosfera!

    No começo os números são pequenos mesmo, mas tem que pensar no longo prazo.

    No curto prazo o que você deve focar mais é se desenvolver e aumentar os aportes.

    Eu também estou acreditando no GGRC11, e não acho que ele esteja assim tão caro. Atualmente está dando um DY de 0,6% a.m mas ainda tem um novo imóvel para estrear e aumentar a rentabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Senho Ministro!

      Realmente, se pensar que ainda tem os imóveis para entrar, o DY ficará interessantíssimo e com uma boa gestão, meus aportes ficarão fracos por alguns meses por causa da pós graduação, mas me esforçarei de outras formas.

      Te adicionei ao meu blogroll, gostei da sua página.

      Abraços.

      Excluir