Um blog de uma pessoa comum na tentativa de conquistar uma melhor qualidade de vida através de investimentos!

domingo, 29 de abril de 2018

Duolingo - Aprendendo inglês

Boa noite caros leitores,

Conforme dito no post anterior (Aprenda inglês), irei começar com o aplicativo Duolingo e é sobre ele que quero falar hoje, o app aparentemente é muito simples, não creio que ninguém tenha dificuldades para utilizá-lo, então vou apenas compartilhar algumas imagens do meu primeiro dia com ele, não é um tutorial, é apenas um breve relato mesmo, minha ideia é de sempre mostrar a evolução adquirida na tentativa de aprender inglês sem gastar um único centavo.

Hoje vejo maior importância ainda no idioma porque recebi uma proposta de trabalho de Londres (coloquei que tinha inglês fluente só para testar, burrice minha eu sei), acabou que fui selecionado para a entrevista presencial, só que não vou nem gastar meu tempo indo lá né?! Pelo menos serviu para demonstrar que meu currículo não está tão ruim assim, então inserindo o inglês acredito que muitas portas se abrirão.


Este foi o meu primeiro exercício no app, tipo, eu disse que não sabia nada com nada, mas eu fiz inglês no ensino fundamental (escola estadual, então o nível era horrível no meu caso), ou seja, pelo menos essas coisas bobinhas eu sei, então acabei começando errado, poderia ter feito o teste para iniciar no nível que tenho de inglês, mas sem problemas, começar do basicão não é uma má ideia.


O legal é que o aplicativo vai te incentivando no decorrer das lições, tem gente que não se importa muito mas acho motivante, é coisa boba, sei disso, mas ah, um incentivo não faz mal a ninguém, então continuei até o fim, não leva muito tempo (pelo menos nesse primeiro dia), então separar uns 15 a 20 minutos por dia já deverá ser suficiente para mim, a questão é manter a rotina diária de abrir o app e estudar, tem como colocar lembrete, isso me ajudará.


No fim da aula, você ganha alguns lingots, não sei bem para que servem, mas te auxiliarão no decorrer dos exercícios, então vou juntar. Enfim, foi um post curto, daqui um mês eu posto minha evolução para vocês acompanharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário