Um blog de uma pessoa comum na tentativa de conquistar uma melhor qualidade de vida através de investimentos!

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Academia - O monstro tá saindo da jaula

Bom dia finansfera,

Hoje um post que não tem ligação direta com investimentos mas que vejo em vários blogs comentários sobre, então resolvi compartilhar aqui meu planejamento para 2018 com relação a academia, para começar, eu acho que estou no lado oposto da maioria, treino não para emagrecer, na verdade eu quero é crescer, mas sou o que chamam de ectomorfo infelizmente, então tenho uma extrema dificuldade para ganhar massa, é aí que começa minha saga, vamos lá!


1º passo - Me desafiar

Sou motivado a desafios, então nada melhor do que uma aposta com minha esposa para que eu corra atrás de um objetivo (isso já é comum entre a gente e sempre deu certo), temos uma viagem marcada para o fim do ano, vamos para a praia, típica viagem do maioria dos brasileiros, mas enfim, coloquei uma meta, na época estava com 59 kg e 1,74 m de altura, ou seja, bem magro, a meta proposta foi de chegar aos 70 kg até a data da viagem, meta ousada já que daria cerca de 1 kg por mês, sendo que eu custo a ganha 100 g kkkkkkkkkkkkkk

2º passo - Matricular na academia

Matricular em uma academia, de preferência próxima ao meu trabalho e com um custo benefício atrativo, comecei a procura e encontrei uma rede de academias interessante, fiz a matrícula no mesmo dia e no dia seguinte já estava lá, todo animado, conversei bastante com o orientador da academia e montamos uma ficha legal, priorizando o crescimento e estimando treinar 3 vezes na semana (era o tempo que eu tinha, paciência neste item) e a ideia seria ir na parte da manhã, antes de ir para o trabalho.

3º passo - Alimentação

Não tenho como pagar nutricionista, embora saiba qe faria uma enorme diferença, então o jeito foi procurar a boa e velha internet mesmo, não queria uma dieta pronta, queria é conhecer os alimentos, ver o que cada coisa poderia contribuir e no fim eu mesmo montar alguma coisa que me agradasse, não tinha muitas esperanças aqui, confesso, mas até que saiu algo legal, montei um cardápio saboroso para o desjejum e para a janta (refeições que faço em casa) e uma marmitinha para o almoço e café da tarde, o café da manhã era uma vitamina de açaí pela praticidade.

4º passo - Colocar tudo em prática

Janeiro foi um mês bacana com o projeto, consegui ganhar 2 kg neste mês e fui para os 61 kg, isso me motivou bastante e fui empolgado para fevereiro, não deu outra, foi mais um mês de sucesso, dessa vez o ganho foi de 1 kg e já estava com 62 kg, tudo indo de vento em polpa até que começou o pesadelo, anunciaram a demissão do meu gerente (leia aqui)e até ele cumprir o aviso prévio, fique super atarefado, resultado? Quase não consegui ir na academia em março e lá se foram 2,5 kg, tenso viu, voltei para abaixo de 60 kg, uma decepção, mas não parava por aí, abril foi pior ainda, já que quem entrou no lugar dele tinha que se ambientar e isso me demandou o triplo de serviço e lá se foram mais 0,5 kg, estaca zero e menos 4 meses da aposta!

5º passo - A redenção

Coloquei na minha cabeça que maio seria diferente, eu iria me esforçar ainda mais para conseguir cumprir a meta que agora ficou quase impossível visto o meu histórico de crescimento, mas não poderei desistir, o jogo só termina quando o juiz dá o último apito, então voltei a treinar firme, coloquei músicas agitadas no celular para dar aquele pump, me pesarei no final do mês e começarei a compartilhar aqui a evolução, quem tiver dicas, serão sempre bem vindas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde ID,

      Como falei, estou na contra mão da maioria da finansfera, mas por um lado isso demonstra que a maioria está preocupado com a saúde, seja por causa da estética ou não.

      Abraços.

      Excluir